domingo, 14 de junho de 2009

OUTUBRO, 10 (1915)

clique sobre a imagem para ampliá-la

Dormi mal, porque me sobreveio uma insônia maldita. Contudo, sinto-me bem e almoço como um soldado alemão depois de uma vitória. Depois do lanche, o hotel é invadido por uma verdadeira onda de oficiais ingleses e passageiros da mesma nacionalidade que viajam para sua terra a bordo do “Balmoral Castle”. A bordo do mesmo navio vem um grande contigente (1.600 homens) inglês que se destina ao matadouro de “La Base”. Chega para o hotel mais uma família composta por uma velha, uma senhora menos velha, um freguês já bemusado e um pequeno de olho vivo e cara inteligente. Ao jantar recebo uma carta do meu correspondente no Porto mandando que eu recebana “Casa Blandy” o dinheiro que precisar até 900$ (noventa escudos). Recolho-me cedo para ver se hoje passo melhor noite que ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário