sexta-feira, 12 de junho de 2009

OUTUBRO, 25 (1915)

Construído naquele ano (1915), o Encouraçado "Queen Elizabeth"
sobrviveu à 2ª Guerra. Foi transformado em sucata em 1948

Passei sofrivelmente esta noite. Acordei às 8 horas pelo r ibombar de canhões que salvaram em descargas fragorosas. É um novo cruzador inglês que chega. Salvam-no os fortes da Madeira e um cruzador “Yankee” que está no Porto. Vou ao almoço. Às 11 e meia chega-meo professor de inglês que incumbi o Souza de arranjar, pois estou convencido que na Madeira não se pode viver sem conhecer esta língua. Ademais, será um entretenimento que me ajudará a encher as horas e a ociosidade a que estou condenado. Escrevo um cartão à redação do “Diário da Madeira” pela lisonjeira notícia que deu a meu respeito, e mando comprar uns números do jornal que a traz para mandar ao Brasil. Pelas seis horas tive um pouco de febre (37,5 graus), mas agora já não a tenho, pois a minha temperatura é 36,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário