domingo, 14 de junho de 2009

OUTUBRO,16 (1915)

Os afamados bordados da Ilha da Madeira

Dormi muito bem. Levantei-me às nove horas. Almocei bem e lanchei melhor. Ainda durmo um pouco depois do lanche. Levantei-me às quatro horas para o chá. Cheguei ao portão e encontrei umas inglesas “mercando” bordados a umas mulheres cá da ilha. Achei barato e comprei cinco lindas blusas por 5$ para presente às amiguinhas quando voltar à minha terra.

À noite, depois do jantar, nos reunimos na sala de visitas e a enfermeira respondeu-me à família recém-chegada. A senhora fala francês. Entabulamos conversa que não durou muito tempo porque eu mesmo deixei-a esmorecer, pois queria de ler “A Sonata”. Acabei e comecei a leitura do “Cristo e Maomé”. Passei muito bem o dia de hoje e vou dormir satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário