domingo, 14 de junho de 2009

SETEMBRO, 28 (1915)

Licores caem bem no inverno

O jornal de hoje traz, numa crônica, notícia interessante, mas que só pode ser falsa; irritou muito o pessoal cá do hotel. É o caso que o tal cronista – um sujeito que esteve hospedado aqui – conta ter pago por um banho no Reid’s Hotel 9 shillings (9$ brasileiros, aproximadamente, no câmbio atual).

Almocei bem e ainda estou à mesa quando um criado me previne que. da “Casa Blandy”, avisam existir lá uma ordem a meu favor. – Diga que estou ciente e que mais tarde aparecerei, respondi afetando uma superioridade, um desinteresse e uma falta de precisão que eram absolutamente falsas. Às duas horas desci, recebi o bago e comprei os artigos de que precisava: livros, sabonete, extrato, cigarros etc., voltando a casa antes das 4 horas. Cai uma chuvinha miúda e aborrecida que, felizmente, cessa logo, pelo que, apesar da umidade, resolvo fazer sempre o meu passeio ao jardim. As inglesas não vieram ao banho. Sinto frio, tenho as mãos geladas. Vou ao termômetro e vejo que temos 19 graus à sombra, não há pois motivo para tanto. Janto, e como ainda tenho frio, tomo um beneditino para aquecer. O frio insiste, por isto vou para cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário