domingo, 14 de junho de 2009

OUTUBRO, 19 (1915)

Na Ilha da Madeira...
Relendo estas notas verifico que, ultimamente, tenho-as escrito sem nenhuma vibração e quase sem nenhum interesse: limito-me a registrar os fatos sem o menor comentário como competia a um homem de espírito. Em parte, a culpa não é minha, mas dos próprios fatos que se têm sucedido desinteressantes e banais. Contudo, vou tentar por um pouco mais de vida nas minhas notas, sempre que haja assunto ou tema para qualquer dissertação. O dia de hoje, por exemplo, não teve nada que merecesse um comentário. Foi um dia em que apenas o animal teria vivido se não fosse a leitura de uma boa parte do “Cristo e Maomé”, que vai me interessando bem e que reputo uma obra de valor. Quanto ao mais bom apetite e boa saúde (relativamente,está claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário