domingo, 21 de junho de 2009

PONTE FUNCHAL - OEIRAS

Catedral do Funchal - Catedral de Oeiras


Assunto: Funchal Antigo e os mil encantos da Madeira
Para:
inocente@xyzw.com
Data: Sábado, 20 de Junho de 2009, 17:13


Querido Abel Zeferino


Meu nome é Joca Oeiras, cognome que adotei em função da cidade de Oeiras-Piauí- Brasil e não Oeiras- Portugal como você bem poderia pensar. Sou assessor de imprensa da Fundação Nogueira Tapety - FNT, entidade privada com escopo cultural e sem fins lucrativos que tem sede aqui em Oeiras-PI. Nosso patrono, Benedito Francisco Nogueira Tapety, de nome artístico Nogueira Tapety foi um grande poeta precocemente falecido, em 1918 aos 27 anos de idade, vítima da tuberculose. Foi esta doença que o levou ao Funchal em plena primeira guerra mundial, em 1915. Dessa estada no Funchal o poeta deixou registradas algumas anotações que nós chamamos "Diário da Madeira" (nome de um jornal homônimo existente na época, não sei se ainda existe). Com estes registros, fiz um blog para o qual me utilizei das sua belas fotos antigas, entre outras ilustrações variadas. Terei muito prazer se se dispuser a acessá-lo e, depois, me dizer o que achou dele. Devo confessar que, com a pesquisa iconográfica que fiz, acabei totalmente encantado pela Ilha e, por isso, gostaria de manter contato com pessoas, e, certamente, você é uma delas, que se disponham a conversar sobre a História e a própria vida social da Madeira. Espero que aceite o minha amistosa proposta.

beijos e abraços

do Joca oeiras, o anjo andarilho


AGUARDO RESPOSTA

De: Zeferino Inocente@xyzw.com

Assunto: Res:Funchal Antigo e os mil encantos da Madeira

Data: Sábado, 20 de Junho de 2009, 19:54
Sr. Joca Oeiras

É com muita satisfação que vejo alguém se interessar pela História da Madeira.
Já dei uma olhada no seu blog, mas apenas por 15 minutos e nao tive mais tempo, mas pesquisarei tudo assim que possivel.

Quanto ao Diário da Madeira, não tenho conhecimento desse nome. que eu saiba , em Madeira já havia, desde 1888 o chamado "Diário de Noticias", que ainda existe e pode o consultar neste sitio:
http://www.dnoticias.pt/

De momento não tenho mais tempo, mas voltarei a entrar em contacto consigo, após pesquisar outras informacões que tenho cá.

Abraço Abel Zeferino

Nenhum comentário:

Postar um comentário